Cineoka: festival celebra mostras audiovisuais negras e indígenas.

É Cinema NE É Cinema NE
2 leitura mínima

O evento que promove o incentivo a essas produções acontece entre os meses de abril e junho.

Por Giovanna dos Santos

O Festival Cineoka, que aconteceu no dia 13 de abril, e desdobrará nos dias 11 de maio e 8 de junho, é o resultado de uma parceria entre a Odara Produtora e o Sítio Histórico Gamboa do Jaguaribe, município de Natal, no Rio Grande do Norte.


Com a ajuda de recursos da lei Paulo Gustavo, o evento traz a oportunidade de destacar os produtores e artistas negros e indígenas do país no cenário audiovisual.


O objetivo é que, por meio das obras, o público se questione e abra espaço para debates acerca das dificuldades enfrentadas por esses dois grupos que, por vezes, são negligenciados pela sociedade.


Nos três dias de festival serão exibidas produções previamente selecionadas em âmbito nacional. Além das mostras, o festival contará com apresentações culturais, jogos indígenas, diálogos e exposições de produtos e serviços em uma Feira de Economia Criativa.


Todas sessões serão gratuitas e acontecerão aos sábados, às 14h, no próprio Sítio Histórico e Ecológico Gamboa de Jaguaribe, na rua Portinho, bairro Redinha.

Leia mais:

Festival celebra mostras audiovisuais negras e indígenas

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
plugins premium WordPress